2 de março de 2006

Chamada para contribuições

A idéia do sistema nasce no final de 2005 e foi enviada e recusada para a proposta de bolsa de Experimentação Artística do Instituto de Artes do Pará.

A recusa não incentivou o abandono, mesmo pq a ideia já havia sido compartilhada entre pessoas que gostariam de contribuir de qualquer forma, seja auxiliando na construção do sistema no servidor (rhatto!), assim como coletando tb conteúdos para a database (gabi, pio!).

O termo 'aparelho' descende da idéia de espaço de resistência e armazenamento de ferramentas, como na época da ditatura. Se vivemos a ditatura da informação, censura e da pobreza, pq não reutilizarmos o termo para marcar um território na rede mundial conectada com a intenção de amplificar estes processos da eletrônica e digitália ao norte do país, que estão à margem do elitismo cultural.

Ainda não há confirmação sobre a possibilidade de participação ao vivo no Fórum, mas endosso que a proposta foi escrita e tem plena intenção de um dia (em breve) ocorrer.

Faz uma semana que contactei a maior parte das pessoas nesta lista para falar-lhes um pouco sobre esta proposta. Outros estão sendo abordados pela primeira vez, agora. Por isso, repasso à todos que queiram ou não contribuir com esse projeto - e se caso queiram acrescentar, modificar/esclarecer partes do que está escrito, por favor não se avexem!

O endereço do projeto está em vias de ser ativado, configuramos domínio comumlab.org apontando para o servidor do projeto saravá (valeu rhatto!)- http://wiki.sarava.org/Main/HomePage. Durante o mês de março iniciaremos os testes com o drupal.

um salve!