15 de dezembro de 2010

Cineclube do Império neste sábado - 18 de dezembro, às 10h.

Local: Embaixada de Samba do Império Pedreirense.
Tv. Mauriti, 1135 - entre Pedro Miranda e Antônio Everdosa - atrás do Mercado Municipal da Pedreira

Programa da confraternização do Projeto Pedreira do Futuro:
Valorizando o samba e os desfiles carnavalescos

Filmes:
  • Acadêmicos do morrinho - parte 1. Animação.4 min. Direção: Chico Serra , Fábio Gavião , Nelcirlan Souza e Renato Dias. Sinopse: Minutos antes de entrar na avenida o intérprete do samba da Acadêmicos do Morrinho, o MC Maiquinho, entra em crise e pede conselhos ao mestre Renato, colocando em risco o desfile.
  • Acadêmicos do Morrinho parte 2. Animação.4 min. Direção: Chico Serra , Fábio Gavião , Nelcirlan Souza e Renato Dias. Sinopse: Acadêmicos do Morrinho entra na avenida e encanta o publico. Será que a escola vai ganhar o estandarte?
  • Com que Roupa? Suspense. 18 min. Direção: Ricardo van Steen. Sinopse: Entre brigas de bar, más notícias sobre sua saúde e desencontros com a namorada, Noel Rosa compôs o samba "Com que Roupa ?"
  • Do Dia em que Macunaíma e Gilberto Freyre Visitaram... Suspense. 20 min. Direção: Sérgio Zeigler e Vitor Angelo. Sinopse: Com Tia Ciata, Freyre, Macunaíma e samba no nascimento de uma nação.
  • Operação Morengueira. Suspense. 16 min. Direção: Chico Serra. Sinopse: Após invasão da Lapa por um bando de terroristas, boêmio incauto tem uma visão mediúnica de Kid Morengueira, recebendo o velho malandro a missão de acabar com a xavecagem no bairro boêmio. Super bang-bang inspirado nos sambas de breque de Moreira da Silva e Meguel Gustavo
  • Polêmica. Musical, chanchada mediúnica e documentário. 21 min. Direção: André Luiz Sampaio. Sinopse: Dupla de vagabundos recebe os santos Noel Rosa e Wilson Batista. Incorporados, e à solta no carnaval carioca, revivem a famosa e polêmica rivalidade dos anos 30, que inspirou sambas antológicos como Palpite Infeliz, Rapaz Folgado e Feitiço da Vila.
  • Cineclube do Império - Realização da ARCTIP - Associação Recreativa e Cultural Terceira Idade Pedreirense; e Embaixada de Samba do Império Pedreirense.
Promoção: Projeto Pedreira do Futuro (Grupo de jovens da Embaixada).
Organização: Help Luna, Arthur Leandro e Isabela do Lago.
Parcerias: rede [aparelho]:-, Idade Mídia, PARACINE, Resistência Marajoara, Cineclube Nangetu/ Projeto Azuelar - Insitituto Nangetu, Cineclube ti Bamburucema e Colegiado do Curso de Cinema e Audiovisual da FAM/ ICA - UFPA.