10 de dezembro de 2010

Cineclube do Império

Filmes de carnaval você vê na Embaixada!

Com o apoio da Federação Paraense de Cineclubes -ParáCine -, da UFPA, do Cineclube Nangetu, juntamente com a rede [aparelho]-:, Cineclube Amazonas d'Ouro, Cineclube ti Bamburucema, Projeto Resistência Marajoara e Idade Mídia, neste domingo será inaugurado o Cineclube do Império, uma realização da Associação Recreativa e Cultural Terceria Idade Pedreirense - ARCTIP, e da Ala das Baianas da ACSBE Embaixada de Samba do Império Pedreirense.

A idéia do novo cineclube foi pensada num encontro entre os agitadores culturais Help Luna e Arthur Leandro, e tem como mote exibir filmes que tratem do carnaval e do samba. As parcerias com outros cineclubes e com a ParáCine vai proporcionar o acesso ao acervo de filmes dessas organizações, filmes que atendem a linha editorial do cineclube. Para Help Luna, fazer cineclube dentro da escola de samba valoriza a cultura popular do carnaval e incentiva o público a se envolver nas atividades da escola.

O Cineclube Nangetu acredita na potência do cinema como ferramenta das organizações socio-culturais, e se empenha em incentivar iniciativas como esta.

Matinê de Domingo - 12 de dezembro de 2010. Início às 9h.


Programação:
1."Carnaval 2009 - Embaixada de Samba do Império Pedreirense", de Pedro Olaia e Rede [aparelho]-: (11 min, Belém/PA/BR 2009); e 2. Saravá, de Pierre Barouh (90 min, França/Brasil, 1969)

12h - Festival do Tacacá


Realização: ARCTIP - Associação Recreativa e Cultural Terceira Idade Pedreirense; e Embaixada de Samba do Império Pedreirense.
Promoção: Ala das Baianas do Império.
Organização: Help Luna, Arthur Leandro e Isabela do Lago.
Parcerias: rede [aparelho]:-, Idade Mídia, PARACINE, Resistência Marajoara, Cineclube Nangetu/ Projeto Azuelar - Insitituto Nangetu, e Colegiado do Curso de Cinema e Audiovisual da FAM/ ICA - UFPA.