17 de março de 2009

ditatura NUNCA MAIS

Convidamos a todos os artistas, produtores culturais, quadrilhas e pássaros juninos, grupos folclóricos, escolas de samba, blocos carnavalescos, amantes da arte e cidadãos em geral para realizarem o evento: 48h DITADURA NUNCA MAIS, nos dias 31 de março e 01 de abril.



Mais uma Ação de resistência ao período hediondo em que nem mesmo se podia reunir mais de três pessoas nas ruas para revindicar os seus direitos, homens e mulheres brasileiras foram brutalmente assassinados por defenderem a democracia em nosso país... Hoje cabe a nós resgatarmos a memória da história recente do Brasil que os vendidos de sempre tentam apagar.
Qualquer manifestação que elucide, execre, denuncie as atrozes práticas desse nefasto período é bem-vinda nas 48h DITADURA NUNCA MAIS, um espaço aberto que tem apenas a data fechada nos primeiros dias do famigerado golpe militar de 64. Golpe este que implantou a DITADURA que a Folha de São Paulo afirma não ter existido de 1964 a 1985 no Brasil.

O projeto Cinema de Rua vai exibir o "Pra frente Brasil" na noite do dia 31/3/2009, e na 'preliminar' do filme, tem a projeçãop audiovisual de uma série de entrevistas que estamos fazendo com cidadãos que sofreram tortura na ditadura militar. É na General Gurjão esquina com a Bailique - Belém do Grão Pará, a partir de 19h de 31 de março, data do quadragésimo quinto aniversário do golpe militar que deu inicio aos anos de chumbo no Brasil....

E eu pessoalmente estou participando de várias articulações que resultarão em propostas poéticas de resistência para acontecer nesses dois dias, algumas sob juras de segredos... outras podem ser vistas no link http://criados-mudos.blogspot.com/

E é bom se perceber que não é somente a FSP a fazer campanha por ditaduras.... a Veja desta semana também oferece uns conteúdos bastante duvidosos..., e essa movimentação nefasta da grande mídia é um sintoma preocupante.

Arthur Leandro.